20080225

Geração OláCinco

Desde quando é que para se ser "alguém" é preciso passar noites inteiras até altas horas, e fins-de-semana inteiros em discotecas, centros comerciais, e a "socializar" com tudo o que mexe?
É que ultimamente, pelos vistos, só quem conhecer 89659656 pessoas, mesmo que não lhes fale, basta tê-las adicionadas no hi5 (que eu vou chamar de OláCinco, porque soa melhor), e que vá às discotecas é que é "social". Atenção que eu estou a usar os termos que tenho ouvido tanto por aí, nomeadamente na minha escola e turma.
Quem não preencher os requisitos, (e por requisitos entendam-se as calças extremamente justas, livros na mão e aquelas carteiras enormes, que usam senhoras da idade, deixem ver, da minha mãe? Há mais, mas isso era um outro post inteiro!) é apelidado de "anti-social".
E quem não gosta de espalhafato? Quem, por exemplo, acha que não é preciso andar constantemente agarrado a uma pessoa que se conheceu há 2 horas, e já dizer que "a amam", como se fosse amigos de infância?
Agora casos especificos:
Estava eu, hoje, no balneário feminino (pois) da minha escola, a equipar-me para ter educação fisica, quando ouço um grupo de outras raparigas falarem sobre o tão adorado OláCinco, e que este tinha ido abaixo, para manutenção. Até aqui tudo bem, não fosse uma rapariguinha dizer, de repente, alto e bom som, como se a sua vida dependesse disso: "Eu já não vivo sem o meu HI5!" (julgo que não me enganei, mas se não foi isto, foi muito igual!) e eu penso: "Fogo, tirem-lhe tudo, menos o hi5!"
Deu-me que pensar, se calhar ainda dizia que preferia o OláCinco a um pratinho de sopa!
Sendo eu também parte desta auto-proclamada "geração morangos-com-açúcar" não me enquadro! Pessoalmente eu acho que devia fazer parte da "geração abelha maia", que são agora já vintões, ou até trintões (lá estou eu outra vez com a mania dos 30!).
Voltanto ao que interessa: se, para me "enquadrar", "fazer parte" ou lá como lhe quiserem chamar, tenho de me render à estupidez das discotecas, ao fanatismo pelo OláCinco (também tenho um, está ali o link, mas é privado! ahah), Às calças justas que mostram tudo e à falta de respeito constante e pública aos professores e aos pais (outro assunto digno de um post só dele), então esqueçam, que estou muito bem como estou!

1 comentário:

Danny disse...

também tenho um hi5, mas coitado, deixo-o um bocadinho ao abandono.
Opá, gostei do que escreveste, mostra que não te submetes às novas modas e manias para quereres ser mais um "cromo repetido".
(ok, embora tenha uma fixação por malas grandes :x MASÉ Q CABE LÁ TUDO, NAO RESISTO.)
E quanto à geração, também ouvi dizer estes dias que somos a geração iogurte (leite estragado, portanto. têm-nos em tao elevada consideraçao --').
ok, e já escrevi muito sem na verdade dizer nada de jeito. vou-te "linkar" :)

.antigo: