20080606

Parece que acabaram hoje as minhas aulas. E apesar de eu saber que ainda tenho exames, e que o tempo até lá vai passar a correr, e que depois o Verão também e me vai saber a pouco, já sinto saudades desta minha turma, como se não nos fossemos ver por imenso tempo.
Não sei, é estranho. Tenho aquele aperto no estômago de algo que andou depressa demais, como se tivesse acabado de sair da montanha russa, ou daquele carrossel do Sr. de Matosinhos que nos põe de cabeça para baixo.
Este ano foi tão estranho. Tão depressa era Setembro, e eu dizia mal à minha vida por irem começar as aulas, como agora, de repente e totalmente "out of nowhere" é Junho e estou em casa, numa sexta-feira à noite, sabendo que segunda-feira não tenho aulas.
Talvez seja porque acabei por gostar mais desta turma ao longo deste ano que me pareceu tão longo e ao mesmo tempo tão curtinho. Acabei mesmo por me rir com quem nunca esperei, por receber abraços na cabeça (!!!) e por correr a milha acompanhada, para não haver um último lugar. Acabei por dançar aos pares nas aulas de Educação Física, por apanhar boleia com a professora de História, por descobrir partes novas da escola, por descobrir um lado da turma mais divertido. Acabei por, no último dia de aulas, ter colegas a relembrarem-me que tinha de respirar, porque parei a prestar atenção a quem estava a falar comigo. Acabei por receber hoje um abraço apertado na aula de MACS, um abraço tão apertado que deixei de respirar por segundos, um abraço que me soube mesmo bem, vindo de quem não estava à espera, mas que me soube a distância.
Sabendo que com as obras neste próximo ano, alguém pode mudar de escola e deixar a turma incompleta, não sei, dá-me saudades.
Sei perfeitamente que não sou a mais social das pessoas, às vezes ando mesmo completamente na lua, mas acabei por fazer parte de alguma coisa neste ano.

Só espero, e a sério, que esta turma para o ano seja a mesma, com mais gente, mas nunca menos.
A mesma.



11º H

3 comentários:

telma disse...

opá, pela primeira vez nao queria acabr as aulas, nao queria mesmo :\ *

Estrelinha disse...

ui...o último dia de aulas foi uma *erda!! :S...

cαтια. disse...

Pela primeira vez, queria que tivesse havido um dia seguinte de aulas. O meu último dia de aulas foi mesmo aborrecido. Desilusões atrás de desilusões... Mais problemas e problemas. Enfim... nem todos os dias podem ser fantásticos.

Gosto muito deste espacinho. Vou voltar!
Beijinho*

.antigo: