20081009

Cada um com seus problemas.

Eu chego à conclusão que só porque eu não ando aí a fazer alarde dos meus problemas, as pessoas pensam que eu não os tenho.
Se é verdade que eu tenho os meus problemas, também é verdade que há quem os tenha muito piores que os meus. Eu só acho que é a minha vida privada, e eu não tenho nada que a espalhar aos quatro cantos da escola.
Também me quer parecer que os adultos (pais, professores...) desprezam um bocado os problemas dos adolescentes. Tudo bem, como adultos com certeza que tem problemas, mais e provavelmente bem mais graves do que os nossos, mas por favor, não nos digam que nós não temos problemas. Mais ou menos graves, é com cada um. Nós também os temos, problemas em casa, na escola, na nossa cabeça... Cada um é como cada qual. Adultos, especialmente professores: vocês não sabem o que se passa connosco. Não estão em nossa casa para ver. Não mandem palpites. Até porque, se há coisa que em dá nos nervos, é ter professores que estão connosco, no máximo três vezes por semana, a mandar "bitaites" na maneira como fazemos as coisas. Nós não nos metemos na vossa vida, nãos e metam na nossa!
Ah, outra coisa, isso de favoritismos na sala de aula é assim: que tenham favoritos em casa, tudo bem, mas na sala de aula, os alunos são todos iguais, se mandam vir com um por chegar tarde, mandem vir com todos, não deixem uns fazer tudo o que querem só porque vos dão graxa, ok?
E para acabar: quando passam aulas inteiras a dizer: "a outra turma faz isto", "a outra turma achou isto", "a outra turma têm melhores notas/comportamento" ou "a outra turma é mais isto ou mais aquilo", estão CLARAMENTE a comparar duas turmas. Depois, não venham dizer que não comparam turmas/alunos, que não querem saber do que os outros fazem, ou que nós não somos a outra turma para os dar como desculpa. Exactamente: não somos a outra turma, logo, agimos de maneiras diferentes, como seres diferentes que somos. Depois não venham dizer que não nos comparam. .l.



(Ufa, post bem grande, peço desculpa pelo desabafo, mas estou um pouco farta de ouvir professores que nos vêm 3 vezes por semana dizer que "vocês não têm razões para estarem tristes", "vocês não sabem o que são problemas" e coisas do género, assim como dizerem: "a turma X faz isto e vocÊs turma Y fazem aquilo", dizendo depois que "nós não comparamos turmas!")

3 comentários:

Camila :) disse...

nossa iso me irritaa tantoo
eu pareço sempree feliz,tdos dizem
e tdos tem sim problemas xd auhhua

bejoo

♥ neechee disse...

isso também me irrita, e muito. a minha mãe também diz que eu não sei o que é ter problemas e coisas do genero. e os meus stores passam a vida a comparar alunos, é que nem é turmas, é alunos mesmo xD

eu também não falo dos meus problemas a ninguém, prefiro deixá-lo para mim.

* (:

Carolina Montenegro disse...

Sou exactamente assim. Não é por ter problemas que os vou espalhar aos sete ventos nem descarregar com nos outros as minhas frustrações! E sem dúvida que os adultos tem essa mania de minorizar os nossos problemas, mas também eles já foram adolescentes, devem saber o que é lidar com tantas pressões ao mesmo tempo!

.antigo: