20090708

A desgraça dos exames.

Eu estava a tentar evitar fazer este post, porque acho que vão, eventualmente, aparecer muitos como este, se é que não apareceram já.

O meu problema (e refiro-me agora apenas ao meu) é o seguinte:

Quando olhei para o exame de Português, achei-o bastante acessível, receava que saísse Fernando Pessoa, matéria em que não me encontrava nada confiante, ou 'Os Lusíadas', que nunca foi, sinceramente, e depois de reconhecido o seu valor, obra que gostasse. Pessoalemente prefiro a 'Mensagem'. No entanto, ao olhar para o exame, senti-me mais confiante quando vi que era sobre o 'Felizmente Há Luar!'.

O exame correu-me bem, aparentemente, apesar de eu ter percebido logo que tinha errado três questões de escolha múltipla, mas como não se pode ganhar sempre, não pensei muito mais no assunto. Escrevi as respostas na folha de rascunho, iguais aos que tinha escrito no exame, e, quando cheguei a casa, fui ver os critérios de correcção, e, qual não é o meu espanto quando vejo que as respostas estão praticamente iguais às minhas, e que até as frases que transcrevi são iguais, quase à virgula!
E, já que sempre fui das alunas com melhores notas nas composições, julguei que me ia sair bastante bem no exame.

Chego ontem à escola para ver as notas, e qual não é o meu espanto quando vejo que tirei um mísero 12,6 a Português! É que me ia dando uma coisa!

Pronto, História já sabia que ia ser mau, mas foi melhor do que o que esperava.
Curiosamente, MACS, disciplina a que o ano passado tive 8, foi a minha melhor nota! 14!

Algo de muito errado se passa aqui, isso podem ter a certeza.

Mas enfim, passei a tudo. Livrei-me de segundas fases e de ter de estudar mais.

4 comentários:

Anónimo disse...

Os exames podem tornar-se muito injustos, é um momento singular em que tem que se despejar todo o conhecimento adquirido; mas há sempre o nervosismo, a ansiedade, que podem estragar tudo. Mas pronto, ainda bem que passaste a tudo, agora é só aproveitar as férias! :)

Anónimo disse...

parece que isso do português passou-se com toda a gente. aqui também as notas foram miseras! estavam todos confiantes de que iam ter grandes notas e ... ficou tudo entre os 8 e os 14.


a MACS, ora pois, aqui também foi o mesmo: andavam todos com nega e tiram 18 e 19 no exame.

♥ neechee disse...

tambem tive 14 a macs ! :D

Danny disse...

eu tamném fiquei totalmente insatisfeita com os meus, 15 a história das artes e um mísero 6 a geometria. mas posh, qual segunda fase qual quê. tou encerrada pra férias desde maio x)

.antigo: